Tenho andado afastada do universo blogger. A constelação galática blogger é composta não só em cuidar do jardim do meu planeta, ou seja, escrever um post na RádioPirata, mas também visitar os planetas amigos, os blogs do costume. *
Ainda há uns minutos estava a pensar sobre o blogger moods do Bruno, e achava que não fazia muito sentido ele dizer que as pessoas deixam de se dedicar ao blog quando andam contentes com a sua vida. Não sei se será bem assim, mas numa coisa concordo, quando temos alguns stress e tsunamis interiores fazemos questão de gritarmo-los no blog.
Pois o meu stress começou por ser um stress ignorado. Por volta das seis da tarde, um ex namorado dedicado, envia-me um sms a dizer “Então este ano vais ver o teu beckinho ao Ermal?”. Ignorei a mensagem, porque uma fã dedicada está sempre em cima do acontecimento e consulta o site oficial, coisa que não fazia há uns dias. E achei que estava a ser gozada, pois a notícia que aguardava a qualquer momento seria sempre: “Beck no encerramento do Sudoeste”
No fundo, a nossa mente só está preparada para certas notícias. A notícia de ir ao Ermal parecia-me disparatada por:
1. Achar que o Ermal era sobretudo um festival de metal. (Mesmo assim, tinha uma uma leve impressão que os Pulp já lá foram tocar)
2. Nunca ter ido ao Ermal, e tenho ideia que é longe para burro, e, Zeus do Céu, como raio vou para o Ermal.
3. Já ter decidido que se o Beck viesse, seria sempre ao Sudoeste. Com muita sorte ao Coliseu.
4. O único festival para o qual estava mentalizada para ir, além do SW, seria Paredes de Coura, uma vez que conta com as presenças dos Pixies e de Nick Cave.
E Pavlov não reagiu, ou reagiu não reagindo e o assunto foi arquivado nos ficheiros temporários.
Mas não há nada como voltar à galáxia virtual e viajar até este planeta e ver que essa notícia não é oficial. E o que se diz aqui é sagrado. Mas depois em conversa com o planeta da órbita de Janeiro, sou informada que em Janeiro também se ouviu esse rumor, por intermédio do Radar. Oh, não, o universo inesinho desmorona-se e pronto, vamos lá investigar a coisa. Viajamos até ao planeta do Ermal e sim, está lá escrito: "Beck dia 26 de Junho".
Não, não pode ser. Voltamos ao grande planeta e nada, niente, zero, mas certo é que diz 25 está em Madrid, logo, não está muito longe.E pronto, agora a mente já faz uma série de associações livres e de angústias em cadeia, tudo apenas porque o grande planeta ainda não deu essa informação e porque já se pensa como é que raio se arrasta até ao planeta do Ermal, que transportes apanhar, quem arrastar, etc, etc, etc.
Portanto, senhor director, aqui tem mais um post, já não tem que me descontar o salário desta semana e antes, arranjar-me uma credencial para este festival.
* O universo blogger foi preterido nos últimos dias pelos cinco livros do "Hitchhiker's Guide to the Galaxy"
* post originalmente publicado na Rádio Pirata