A antiga princesinha das novelas da TVI, Sofia Alves, tem sido notícia em tudo o que é revista cor-de-rosa. Tudo isto, porque o seu marido, o encenador Celso Cleto, resolveu partilhar com o mundo que teme pela segurança da esposa. O maridão está muito preocupado com a reacção do público da nova peça de teatro (que ainda nem estreou), em que Sofia é a protagonista, e curiosamente, ele é o encenador. Segundo Cleto, Sofia foi alvo de insultos de uma mulher que ia na rua, apenas porque a peça fala sobre aborto. Peça que aliás tem um nome muito bonito "Socorro, estou grávida". A partir daqui este casal maravilha dá entrevistas a torto e direito, onde o marido babão desdobra-se em elogios sobre a Sofia, como ela é uma heroína por fazer "mais um papel polémico".
Já que a Sofia Alves e o Celso Cleto têm tanta consciência cívica porque é que também não os vemos, por exemplo, nas concentrações de solidariedade pelas mulheres julgadas por aborto, em frente aos tribunais? Hoje houve em Setúbal, ninguém os viu por lá.
É que a arte pode estar ao serviço da sociedade e chamar a atenção para as hipocrisias que ainda acontecem no Portugal dos pequenitos.