No meio de um zapping matinal, tipicamente de sábado, esbarro com esse grande canal que dá pelo nome de RTP Memória.Dou de caras com um Carlos Ribeiro sorridente, uns anitos mais novo e com uma bela gravata . Recuava-se ao belo ano de 1994, onde todos os domingos podíamos conhecer o top nacional.
Assim pude recordar grandes êxitos de nomes como Ban, Tony Carreira, Dulce Pontes, os Madredeus na sua compos
ião inicial (com um Rodrigo Leão muito magro).Desenganem-se aqueles que acham que o "Made In" não é um programa educativo. Fiquei a saber que nesse ano de 1994, Roberto Leal estava de partida para o Brasil, e eu achar que ele estava lá desde sempre.
Mais, foi um importante "Made In", que ficará nos anais da história. É nesse ano e que pela primeira vez, uma banda até então desconhecida, arrasa com o Quim Barreiros, e que acabou por ficar no pódio, durante bastante tempo. Quem, quem? Pedro Abrunhosa e os Bandemónio.

E se hoje o Pedro Abrunhosa tem um estilo um pouco fora, naquele tempo tinha muito mais. Até melhorou dentro da escala do mau.
Mas tive pena de não terem passado o videoclip da Ágata ("Perfume de Mulher") e quase que chorei quando passaram "Mexe, mexeMexilhão". Canção que estava recalcada há anos no meu inconsciente e que temo que a partir de agora não a vou esquecer de todo.

Para a semana há mais. Todos os sábados, a partir das 13horas.
1 comentário:
Com o aval de Sérgio Suspiro!
Enviar um comentário