"Taxa de desemprego subiu para 7,7 por cento no terceiro trimestre 16.11.2005 - 11h31
A taxa de desemprego subiu para 7,7 por cento no terceiro trimestre do ano, um aumento de cinco décimas em comparação com o trimestre anterior e de nove décimas face ao mesmo trimestre de 2004, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). No terceiro trimestre deste ano, estavam inscritos nos centros de emprego 430 mil indivíduos."
E estes sao os desempregados oficiais. Sim, porque segundo o Estado não se é desempregado quando se tem recibos verdes (abertos para os biscates que surjam, como transcrever entrevistas, fazer inquéritos, -pequenas migalhas, pagas de três em três meses). Nem quando se é licenciado, até com mestrados, e se trabalha num call center, numa loja ou num café.
O conceito de desemprego é bem mais vasto que as meras inscrições nos centros de emprego. Se a isso o Estado é cego, aos desempregados-não-desempregados é cego, surdo e mudo.
quarta-feira, novembro 16, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Estado Ladrão
devolve o dinheiro
ao POVÃO!!!
Apesar de não ser o número "real" de desempregados, assusta-me pensar que equivale à população de Cabo Verde (residente nas ilhas, claro)
Bjs,
Katia
Fazendo essa comparação, Kátia, a coisa ainda se torna mais assustadora.
Bjs
Enviar um comentário