segunda-feira, janeiro 23, 2006

De acordo com um estudo científico *, hoje é do dia mais deprimente do ano. Mas não é preciso ser cientista, nem bruxo, para tamanha previsão.
Bastava ser português, de esquerda, para saber que hoje, dia 23, seria o dia mais triste de sempre.

E efectivamente financiam-se projectos para calcular qual o dia mais feliz ou infeliz do ano.
Muito útil.

* DN, página 31. Estudo da Universidade de Cardiff. Existem seis factores que contribuem para a depressão: 1. "O frio invernal "[caso vivamos num país onde o Inverno seja frio], 2. “A ressaca do Natal”, 3. “A constatação que temos que regressar ao trabalho” [para quem o tem], 4. “Que as facturas das festas devem ser pagas” [?], 5. “Que as resoluções de ano novo não vão ser concretizadas” [para quem as faz] e 6. “Que as perspectivas para os próximos tempos não são animadoras”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal o Cavaco Silva não é de Esquerda?
Seria curioso que os indivíduos ditos de "Esquerda" explicassem, ou tentassem explicar, afinal o que é a Esquerda. Lembro-me da cantora aí de um grupo qualquer a afirmar que sendo artista tinha que ser de Esquerda. Parece que "ser de esquerda" não tem qualquer relação com a política, é tão somente uma forma de estar na vida. É-se de Esquerda como se é do Benfica ou se gosta da Festa Brava. Para que conste Cavaco Silva É de Esquerda. Só não vai é fumar charros para o Bairro Alto, e talvez por isso "a outra Esquerda" não o reconheça como de Esquerda.