segunda-feira, outubro 16, 2006

Se falasses sempre assim... II

"Trinta anos depois da instalação da democracia em Portugal, o facto de ser obrigada a, mais uma vez, ter de participar num referendo, para decidir se deveremos descriminalizar o aborto parece-me anacrónico, mas é isso que o Parlamento agendou para discussão no próximo dia 19. A minha resposta vai ser afirmativa, mas não vejo qual o motivo pelo qual o Estado me obriga sair de casa, em vez de os deputados - pagos para nos representar - decidirem o problema de uma vez por todas. "
- Maria Filomena Mónica, no estilo do costume, na sua crónica da "Pública", de ontem.

Coisa rara, eu a concordar com a Maria Filomena Mónica. Desta vez, acho que a "maçada de sair de casa só para votar" da MFM tem muita razão de ser. A verdadeira maçada é o Governo fazer um novo referendo, quando podia mudar a lei e pronto. Tem maioria para isso, mas já se percebeu que não tem vontade e coragem política para tal.

1 comentário:

Madalena Duarte disse...

Essa tipa, mesmo quando diz algo acertado não consegue faze-lo de uma forma despida dos seus tiques de classe. Pronto, que fazer... Eu concordo com ela, excepto no facto de ela assemelhar um exercicio de democracia participativa (que acaba por ser o referendo, embora neste caso não faça sentido nenhum) com uma maçada :))