Todos os anos, no final de Agosto Harry Potter aguardava que uma coruja lhe entrasse pela casa a dentro, com um pregaminho com a lista dos materiais escolares para o próximo ano lectivo em Hogwarts ou alguma mensagem do Ministério da Magia a convocá-lo para uma audiência.
Há há alguns anos, sempre no final de Julho, em períodos desfazados de dois ou três anos, aguardo que o carteiro me toque à porta, normalmente por volta da 2 tarde, com a minha encomenda da Amazon, com mais um livro da saga HarryPotteriana. Todos esses anos, fiz sempe o mesmo erro, e acabo por ir comprar o livro a uma livraria qualquer à meia noite no dia em que é editado. Fico o fim-de-semana inteiro agarrada ao livro, até que o acabe. E quando acabo lá vem a frase-clássica de sempre "bolas, agora tenho que esperar mais dois ou três anos".
Este ano não foi diferente, não consegui esperar pela encomenda da amazon - que só chega na 3ª - fui à livraria à meia noite de dia 21, e li-o num dia e meio. Li-o depressa de mais, sem tempo para digerir tanta informação. E infelizmente, desta vez não posso praguejear com "bolas, ainda tenho que esperar dois ou três anos". A saga acabou. Também faz sentido que chegasse ao fim. Mas, enfim, vou ter saudades deste hábito precipitado de ler uma coisa onde nunca sabia o fim.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário