domingo, setembro 16, 2007

Ainda não disse suficiente mal da FCT

Querida FCT,

Muito obrigada por me andares a proporcionar noites quentes e longas. Obrigada pelas olheiras, pelo excesso de cafeína, pelos três litros de água consumidos em cada noite, pelas dores de pescoço, pela fraca actividade social.

Sobretudo obrigada por me ajudares a escrever coisas transcendentes, que nem eu própria sabia que conseguia escrever, mas pelo menos, dão luzes para futuras comunicações num país qualquer distante, ou se calhar, até me prepara para um cargo qualquer em assessoria política, o que até seria bom, e deixaria de depender do ordenado espectacular de bolseira, que é tão bom, tão bom, que não é actualizado há quase uma década.

Obrigada ainda, por todos os anos me fazeres ver como a minha vida é uma treta, como ainda não acabei aquela coisa do mestrado (mas pelos menos, testo os meus nervos de aço e a minha coragem, e escrevo sempre “em conclusão”), continuo a depender de projectos de investigação a trabalhar com loiras que juram que o plural de pilar é “pilates” (“- Como a ginástica, Inês, não percebes?!”) e não tenho tido empregos interessantes onde podia ter férias, subsídio de férias e para as férias, segurança social, IRS, subsídio de Natal, viver numa casa só minha (vá, a gata também ia), viajar, comprar uns Camper sem remorsos, e tantas outras coisinhas.

Mas o mais importante de tudo, sem dúvida, obrigada por me fazeres estar a olhar para ti há quase 24 horas, tentando em vão lacrar a candidatura, porque este ano, estás mais chatinha, e pedes os certificados que já tens, em pdf, mas depois não os aceitas porque estás sobrecarregada, pensas, pensas e pensas e não dá em nada. Já revi 1000 vezes o projecto da coisa, até consegui fazer um cruzamento de SPSS no computador velhinho, e last but not the least, obrigado por o prazo ser amanhã, e não hoje, como pensava, o que significa que serão mais 24 horas a aturar as tuas paragens informáticas. Felizmente, amanhã é dia de semana e posso insultar alegremente os teus funcionários.

Assinado,

Inesinho, fã nº1 do Ministério da Ciência, Tecnologia (mas qual?!) e Ensino Superior


P.S. – Há umas noites atrás, por tua culpa fizeste-me insultar uma funcionária da netcabo, que dormia descansadamente às seis da manhã na linha de apoio a clientes desesperados, até que foi acordada por uma avaria em Campolide, que lhe disse que já estranhava que a netcabo não crashasse há quase ano, mas claro que era em altura de deadlines informáticos era sempre o momento que a netcabo escolhia para mostrar porque raio é dos serviços com mais reclamações. Tive que lhe dizer que ia dormir só duas ou três horinhas, mas que quando acordasse teria que ter net ou teria que me chatear. A funcionária percebeu, ao contrário do anúncio não disse “acorda para a vida”, disse para dormir descansada e verdade verdadinha havia net quando acordei. E aqui estou eu, eu e net, eu e tu, FCT, a ver-te pensar quando eu só quero é dormir e não pensar mais em ti.

P.S. 2- Serás perdoada assim que me deixares lacrar a candidatura.

P.S.3 - Serás definitivamente perdoada se me atribuires bolsa de doutoramento.

3 comentários:

trintinha disse...

Amiga, sinto a mesma indignação relativamente aos Transportes Sul do Tejo! Não é que os canalhas, para além do péssimo serviço que já prestam, agora meteram o 158, que fazia um percurso directo Praça de Espanha-FCT-UNL, a passar pelos Bairrinhos do monte da Caparica???? Perde-se mais 10 minutos para passar no monte e não entra nem sai ninguém!!! CANALHAS!!

inesinho disse...

Pulhas! Cães! Crápulas! Malfeitores!

Anónimo disse...

Gosto mesmo muito de ti!!!:)