terça-feira, outubro 23, 2007

TOP VIP da surrealidade da burocracia*

1º lugar, indestronável até ao momento. Foi há uns anos atrás, quando concorri ao IGAPHE, e o pedido veio para trás porque queriam que comprovasse que morava numa avenida e não numa rua, sendo que em Coimbra não havia nenhuma rua com o mesmo nome da minha avenida. A cartinha da Junta de Freguesia não serviu para o IGAPHE acreditar. Ainda pensei arrancar a placa de mármore e enviar-lhes, mas não foi necessário. Fui despedida, portanto, fiz as malas e voltei para Lisboa.

2º lugar - Passado uns anos, indo já na terceira ou quarta bolsa de investigação, já me é indistinto, e enviando o terceiro ou quarto pedido de renovação de bolsa, que faço de olhos fechados, a FCT manda tudo para trás, desta vez porque não têm a minha chave-pública... Chave-pública da FCT diga-se.

Agora estou para aqui também a pedir prolongação do Projecto, que também faço de olhos fechados e ao pé-coxinho, de costas e tudo, e pergunto-me que raio de dado vai faltar desta vez. Talvez o segundo nome do João Sentieiro...


* (So sorry, turtle, ultrapassou de longe a tua metamorfose. É para veres como a minha vida é gira e interessante e como se calhar até fizeste bem em não ficar comigo para sempre, seria disto que falaríamos ao jantar)

1 comentário:

Anónimo disse...

Deve ser Filipe. João Filipe. Tem cara de Filipe.
beijocas, linda