domingo, dezembro 16, 2007

As cartas de inesinho

Peixes- O dependurado
Na semana derradeira antes daqueles dois dias que dão pelo nome de Natal, avizinham-se tensões. Andará um pouco dispersa, com pouca paciência. Evite aquecimentos centralizados, grandes superfícies e responder aos repetitivos "o que é que queres no Natal?".

Trabalho - semana algo serena pois entra na fase preliminar do Natal, e tal como o nativo de Peixes, os seus colegas de trabalho também andam demasiado preocupados com os afazeres da época, como enviar postais de Natal, power-points com mensagens de paz e amor com imagens de gatinhos, cãezinhos, fadinhas, criancinhas fofinhas dentro de vasinhos, com asinhas e coraçõezinhos. No entanto, as chefias são sempre imunes a esta época e consideram que lá para 4ª feira será um excelente dia para ter reuniões das 10 às 8 da noite, daquelas onde se fala de tudo e de nada, onde a coisa mais importante a decidir será quem é que ficará de fazer a acta. Evite sentar-se ao lado da sua colega que abusa do perfume, porque o nativo de Peixes é deveras sensível aos odores corporais dos outros e nesta semana tenderá a estar excessivamente psicossomático.

Amor - não destoará muito das semana anteriores, por isso, o nativo de Peixes, neste campo não andará particularmente feliz ou triste, pois já se habituou às águas paradas deste oceano. Enrole um cordel no dedo ou cole um post-it na testa para que se lembre que não vale a pena contar com peixes que teimam em não sair do seu cardume, pois poderá haver um momento desta semana, dada a época sasonal que afecta psicossomaticamente os nativos de Peixes, que se recorde que há algum tempo não põe os olhos em cima de alguém que preza e pode entrar na sua habitual impulsividade de rever pessoas que acha que valem a pena. Favorecidos os contactos com amigos do peito e só a esses é que se deve dedicar.

Saúde - não cair em tentação, que serão muitas. Não atacar as habituais caixas de chocolate que se compram para se dar a quem não se sabe bem. Não beber muito vinho porque o frio puxa por ele, porque tem que estar em forma para essa tarefa já na semana que vem. Poupe essas energias que vão ser muito úteis para os dias 24 e 25. Talvez possa dar um pulo, ou dois, no ginásio. Assim justifica a mensalidade abusiva que lhe cobram todos os meses. Tome já hoje dois ilvicos e mais outros dois pela manhã, pois está um pouco febril e com dor de garganta, talvez pela insensibilidade termo-estática dos nativos de Sagitário, que teimam em achar que Dezembro é igual a Agosto, e que não faz mal ter uma janela aberta durante todo o dia. Sobretudo, poupe a sua saúde para que dia 25 possa ficar doente de vez e assim terá mais do que um motivo válido para não comparecer ao jantar do lado familiar que a põe doente de outra maneira. Ainda que o champanhe por esses lados seja sempre bom - não há lá Raposeiras - e muito possivelmente até talvez seja poupada do inquérito parideiro-afectivo anual, uma vez que a prima mais nova do nativo de Peixes, até é mais nova e recém-divorciada, e "o tempo que esteve casada, nem sequer deu para cobrir os gastos familiares da boda"*, e ela sim, será o assunto deste Natal. Por isso, tente ter alguma paciência. Ir a 5 aulas de Yoga nesta semana, talvez seja algo a considerar. 


* citação de familiar não identificado; oh yes, evil runs in the family. 

3 comentários:

Tânia Gaspar disse...

Genial!!!! Não queres pensar numa alternativa profissional para 2008?:P

Anónimo disse...

És deveras melhor nisto do que o Paulo Cardoso ou a Maya. Pões o homem do oráculo com nome de pizza congelada num chinelo! Quanta iluminação e visão futurista... Estás mesmo em sintonia com o teu eu interior. ): Bjs

Madalena Duarte disse...

Estou a tentar evitar ir à procura do horóscopo para 2008, mas acho que já encontrei astróloga competente :)