Rebolo os olhos, enrolo o cabelo, olho para o teto, bufo e suspiro de tédio. É nas aulas de filosofia de educação que mais me sinto teoricamente inquieta, à espera que algo aconteça. Pior, nesta cadeira é inevitável não pensar mas que raio aprendem estes tipos no secundário. Nunca deram Platão, Sócrates, e filosofia germânica, Kant, Hegel, não estão bem a ver o que é. O que é curioso para quem está a dar os grandes filósofos americanos como Dewey, completamente influenciados pelo que veio de trás. Ninguém faz perguntas, ninguém relaciona. Ninguém é capaz de se ter uma luz do género "ah, foi aqui que o Bórdu (i.e.,Bordieu em Americano) se inspirou?" Hoje mais uma vez abri a boca, anda difícil ficar caladinha, e fiz uma pergunta sobre o Estado-providência. "What do you mean, "Welfare State, can you explain? I'm not familiar with that", e eu quase tenho é vontade de chorar e dar um berro e dizer, "não, expliquem-me lá vocês como é que o o resto do mundo sabe tanto da América, e do resto do planeta, e vocês não sabem nada?!". E eu não sou a melhor teórica, nem a grande intelectual, mas bolas, isto não é um programa de doutoramento em ciências sociais? E se lessem mais que o obrigatório, fazia-vos mal? Ou pelo menos, consultar a Wikipedia? Socorro. Isto às vezes é tão desmotivante, que preferia voltar ao tempo da cartilha.
4 comentários:
Não posso acreditar!!! O Prof. nunca ouviu falar de welfare state??? Estou chocada!! Tens que ter muita calminha, ah pois tens!!!!
O professor sabia. Quem perguntou foi o ser - coleguinha - que apresentava um texto de Dewey sobre o papel do Estado em providenciar ou não, educação, onde welfare state é referido umas trintas vezes! So even though... Ai!
o coleguinha eh parvo. claramente. pode soar malissimo o q vou dizer (arrogancia europeia e tal), mas tu estas a milhas em termos de bagagem cultural e a tua tese vai reflecitr isso mm, veras. nem percas tempo com o coleguinha. vai mas eh escolhendo um sitio fabuloso para fazeres trabalho de campo... ;-)
bjao
wikipedia? qué isso?
(só faltava)
Enviar um comentário